Guia do Usuário Fortes Tecnologia

Olá Cliente Fortes, que bom te ver por aqui!

A Fortes tem o propósito de ser a tecnologia que aproxima, e portanto, certos de que nossa convivência será cooperativa e amigável, preparamos este Guia que pretende fortalecer nossa relação e nos deixar ainda mais próximos. Queremos que tenha acesso de forma fácil ao conhecimento do nosso produto e ao nosso jeito de se relacionar com você. Mais do que darmos as mãos, queremos lhe guiar para explorar todo o potencial dos nossos produtos. Aqui no Guia do Usuário, você encontra informações sobre o Atendimento, Financeiro, Comercial, Comunidades e diversas outras informações úteis no seu dia a dia, por isso mantenha sempre esse guia por perto e volte aqui sempre que precisar.


É a tecnologia que aproxima, cada vez mais perto de você.

Quem pode acessar o Suporte:
Durante todo o período de vigência do contrato e logo após término da implantação, nosso suporte estará disponível para todos os clientes Fortes Tecnologia. A partir daí inicia-se:
  1. a) O direito a serviços de suporte técnico através dos nossos canais de atendimento;
  2. b) O direito de atualização de novas versões com inovações tecnológicas, melhorias funcionais e alterações legais necessárias para o bom funcionamento do sistema e facilidade no seu dia-a-dia.
Conte com a Tecnologia que aproxima!


Ciclo do Suporte
Quando precisar do suporte, nossa equipe começará a trabalhar para resolver o seu problema na seguinte ordem:
  • a) Seu Ticket será aberto através das informações cadastrais -> priorizamos e começamos a tratativa do seu caso -> solucionamos e concluímos -> Documentamos via e-mail.
  • b) Caso não seja possível resolver em primeiro atendimento, sua demanda será analisada pelos melhores especialistas e terá a tratativa mais adequada e eficaz. Todos seus chamados poderão ser acompanhados através da nossa plataforma de atendimento.
Gestão do caso e ocorrências:
  • 1. Todos os casos são processados e investigados em ordem de prioridade e criticidade. Depois de aberto um caso, o tempo de resposta é de até 48 horas úteis para análise do nosso Suporte Avançado.
  • 2. Trabalhamos com canais de atendimento online (chat, whatsapp (em alguns produtos), telefone, central de ajuda) e também, com o canal off-line (e-mail). Para o canal off-line. O tempo de resposta é em até 1 dia útil.
  • 3. Priorizamos os casos com base na urgência, impacto e ordem de chegada do problema.
Para resolver casos que envolvem cenários complexos, pode ser necessário reunir mais informações ou realizar testes adicionais. Nestes casos:
  • 1. Você pode ser solicitado a executar alguns passos ou um teste de resolução de problemas para ajudar com a investigação do seu caso.
  • 2. Pode ser que venhamos necessitar do acesso ao seu computador remotamente e para isso usamos o Anydesk. Clique no link para acessar o site e baixá-lo para seu computador: https://anydesk.com/pt/downloads/windows
  • 3. Pode ser solicitado a coleta e envio de informações complementares sobre o seu caso: como arquivos de log de rastreamento, cabeçalhos de mensagens completas, cópias de empresas ou banco de dados. Fique tranquilo, vamos te ajudar a encontrar estas informações.
  • 4. Seu caso pode ser enviado para um especialista de produto a fim de ter uma investigação mais aprofundada.
  • 5. É importante ressaltar que as informações que são enviadas para a Fortes, via extração do sistema, são todas criptografadas, como determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Importante: para alguns casos mais complexos, o tempo de resolução pode aumentar, a depender da complexidade e da disponibilidade de dados de resolução dos problemas.

O que é a Central de Ajuda?
Pensando em auxiliar de forma objetiva a sanar dúvidas e resolver problemas simples de forma mais rápida. Com artigos e vídeos desenvolvidos por nossos especialistas, você ficará por dentro da tecnologia que aproxima e expert em nossas soluções.
Acesse e tenha acesso direto a:
  • ● Botão Meus chamados: acesso para acompanhamento dos seus chamados com a Fortes
  • ● Botão Central de Conteúdo: conteúdos e manuais específicos sobre nossas soluções
  • ● Áudio Atendimento: podcast da Fortes para ouvir quando e onde quiser
  • ● Fortes na Prática (Gestão Contábil e Gestão Pessoal): programas semanais em nosso canal no Youtube, com os temas mais relevantes para o momento
  • ● Atualizações do sistema: informações importantes sobre as mais recentes atualizações dos sistemas Fortes
  • ● Guia: um guia completo onde irá encontrar informações sobre sua jornada conosco
  • ● Dúvidas Frequentes: as dúvidas mais acessadas no nosso atendimento, sempre atualizadas para você
  • ● Minhas Licenças: área restrita para liberação de licenças
  • ● Chat Suporte Tecnologia: acesso ao chat do Suporte Tecnologia
  • ● Meu Financeiro: emissão de 2ª via de boleto e nota fiscais
  • ● Blog Fortes: conteúdos atualizados constantemente
  • ● E nossos contatos espalhados pelo Brasil
Central de Ajuda Trabalhamos com afinco para oferecer, a cada dia, os melhores conteúdos, produtos e/ou serviços, buscando sempre a costumeira excelência na qualidade.

Configurando minha conta na Central de Ajuda
Olá! Para acessar seus chamados é muito fácil!



Basta entrar na nossa Central de Ajuda clicando aqui: Central de Ajuda
Depois clique em: “Meus Chamados” localizado no canto superior direito da tela e seguir as orientações a seguir:
  • ● Já nos enviou algum e-mail para receber atendimento? Então clique em: “Obtenha uma senha” que irá abrir uma caixinha de recuperação de senha. Você digita o seu e-mail que já é válido conosco e aguarde as orientações que serão repassadas em seu e-mail (certifique a caixa de entrada e também o lixo eletrônico).
  • ● É seu primeiro acesso? Então preencha o formulário a seguir e aguarde instruções por e-mail: acesse aqui o formulário
Horários de atendimento
    Para clientes do segmento contábil:
  • Telefone: Segunda a sexta – 8h às 18h
  • Chat: Segunda a sexta – 7h às 22h *feriados e finais de semana de 8h às 18h
  • E-mail: Retorno em até 1 dia útil

  • Para clientes do segmento corporativo:
  • Chat: Segunda a sexta – 8h às 18h
  • E-mail: Retorno em até 1 dia útil
Como acessar o chat?
Acesse o menu Ajuda - Fortes chat, localizado em seu sistema e nos acione via chat, responderemos o mais breve possível.
Para acesso ao chat do Suporte Tecnologia, acesse nossa Central de Ajuda no menu “Chat Suporte Tecnologia” e faça seu login, ou nos acione através do Whatsapp:
  • Segmento Contábil -> (85) 4005 1185
  • Segmento Corporativo -> (85) 4005 1184

  • Como acessar o canal off-line (e-mail)?
    Quando você envia um e-mail, nós automaticamente abrimos um chamado, e são iniciados procedimentos para a resolução do seu caso. Para cada produto Fortes, disponibilizamos um e-mail específico para melhor atendê-lo. São eles:
    • Fiscal -> fiscal@suportefortes.com.br
    • Pessoal -> pessoal@suportefortes.com.br
    • Contábil -> contabil@suportefortes.com.br
    • RH/Ponto -> pontorh@suportefortes.com.br
    • Tecnologia -> suporte.tecnologia@grupofortes.com.br
    • Fortes Financeiro (AG) -> fortesfinanceiro@suportefortes.com.br
    • Fortes Cargas -> cargas@suportefortes.com.br
    • Fortes Frota/Tráfego -> frota@suportefortes.com.br
    Como ter acesso aos telefones?
    Olá! Para conhecer nossos contatos telefônicos, acesse: Contatos unidades Fortes

    Comunidades
    Peça e ofereça ajuda!




    Como entender sobre regra de negócio para uma ótima experiência com o Fortes?
    É muito comum atendermos clientes com dúvidas de regra de negócio. Nosso suporte está preparado para te orientar em dúvidas relacionadas aos nossos produtos e estamos sempre à frente, nos especializando, para dar um atendimento conciso e de acordo com as orientações governamentais. Mas você cliente, também precisa de toda expertise e podemos te ajudar, sabia? Saiba tudo sobre eSocial, Reinf, Obrigações fiscais, entre outros, aprendendo com nossa equipe especializada.
    Como vai funcionar?
    Você vai ter um acompanhamento próximo e dedicado de um técnico para as entregas escolhidas, e ajudaremos com um passo a passo para te deixar seguro e bem mais tranquilo, principalmente nas empresas que você tiver maior dificuldade. Legal né?!

    Ficou interessado? Manda um e-mail para: comercialadm@grupofortes.com.br que entraremos em contato para te explicar mais sobre este assunto.

    Como faço para atualizar meu sistema
    Para atualização dos sistemas Fortes, leia nosso artigo abaixo que orienta com um passo a passo de todo o processo:
    Atualizando seu Sistema Fortes
    Chamados ou Tickets
    Todas as demandas de atendimentos, possuem tickets que são disparados para seu e-mail após conclusão. É muito importante que, ao receber o e-mail com o número do chamado, o cliente responda se está ou não de acordo com a solução apresentada. Este chamado é o seu documento e é com ele que você poderá acompanhar a trajetória do atendimento.

    Ao concordar com a solução, é aberta uma pesquisa de satisfação. É de suma importância saber sua opinião para melhorarmos cada vez mais nossa experiência com você, cliente.

    Curiosidades: O número do chamado sempre iniciará com CH e os 4 primeiros dígitos são do ano em que o chamado foi aberto.
    Dúvidas sobre os atendimentos que foram realizados?
    Caso você tenha alguma dúvida sobre os atendimentos que foram feitos e como estas horas foram cobradas, poderá acessar “Meus Chamados” através da Central de Ajuda, ou solicitar o relatório dos atendimentos através do minhaconta@grupofortes.com.br.
    Não esqueça de informar os dados do licenciado e o mês a ser verificado.
Contatos Financeiros Matriz
Abaixo opções de canais para sua escolha:
  • Telefone e WhatsApp: (85) 4005 1166
  • E-mail: contasareceber@fortestecnologia.com.br
Como obter segunda via de boleto
Para obter a segunda via do seu boleto, você poderá nos solicitar através dos nossos contatos (telefones e e-mail) ou via Central de Ajuda, através do Menu “Meu Financeiro”. Central de Ajuda


Contestação
Não está de acordo com os valores da fatura que recebeu? Então nos envie um e-mail para: minhaconta@grupofortes.com.br que te retornaremos em até 48h úteis. Ah! E lembre-se de colocar todos os detalhes, principalmente os dados do licenciado. Se tiver dúvidas sobre sua franquia de atendimento, manda um e-mail para: comercialadm@grupofortes.com.br
Informações sobre meu contrato:
Precisando de informações sobre seu contrato? Mande um e-mail para comercialadmcontabil@fortestecnologia.com.br ou entre em contato através do 085 4005 1151 (telefone e whatsapp).

Necessito de informações comerciais, tais como:
Sistema em Nuvem; Obter mais licenças; Treinamentos; Consultorias; Operações Assistidas; Mudança de Pacote e/ou outros produtos de serviços.

Para adquirir alguns de nossos pacotes ou serviços, basta falar conosco através dos canais:
  • ● Site: Fortes Tecnologia (contato via chat)
  • ● 0800: 0800 724 1110 (central de vendas)
  • ● WhatsApp: 0800 724 1110
  • ● Segmento Contábil: prevendascontabil@fortestecnologia.com.br
  • ● Segmento Corporativo: prevendascorporativo@fortestecnologia.com.br
Quero indicar clientes para obter benefícios:
Você, cliente Fortes Tecnologia, pode indicar nossas soluções e ganhar benefícios. Não perca tempo! Conheça e indique agora, acesse abaixo: Fortes Indica
Visando melhorar e deixar mais assertiva as funcionalidades de nossos sistemas, criamos um canal direto para escutar quais os pontos de melhoria que você, clientes Fortes Tecnologia, quer encontrar em nossos produtos. Assim, implementamos o novo canal para Sugestões de Melhorias em nossos produtos, onde elas serão analisadas por um time especializado e com isso seremos mais assertivos nas escolhas do que implementar para melhorar ainda mais nossos sistemas. A tecnologia que aproxima ainda mais perto de você!



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